domingo, 4 de julho de 2010

Tudo é puro...



Algumas coisas nessa vida realmente me deixam assustada com a mente humana.
É incrível o poder da imaginação. Da mesma forma que podemos olhar para as circustâncias e encará-las como oportunidades para ver o poder de Deus; podemos também criar, facilmente, um imaginário de acusações, julgamento e opressão!
Infelizmente vemos que, na sua maioria, as pessoas optam por usá-la da segunda forma... Eu realmente queria saber agir melhor quando me deparo com situações em que vejo ações tão simples serem transformadas, monstruosamente, em motivos para problemas e desavenças.
Há um versículo na Bíblia, no qual eu costumo meditar de dia e de noite que nos ensina que "Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados." Tito 1:15
Eu realmente tenho aprendido a partir pelo princípio da pureza. Quão agradável não seria o nosso mundo se trabalhássemos pela pureza de coração de cada um de nós?
A questão é: até quando essa pureza não nos torna "cegos" para as falsas acusações que se levantam contra nós? Sim, como humana eu com certeza já me perguntei isso... Já tive medo de ser mal compreendida, ou ser inocente demais diante de um mundo que pode se mostrar cruel o suficiente para construir imagens falsas e negativas sobre mim...
Bem, eu podia então, escolher por acreditar nessas dúvidas e, mergulhada nas confusões que minha própria mente cria, me afogar na desconfiança. Mas eu, mais uma vez, fui levada a aprender a confiar.
Deus sempre nos mostra, por meio de seu tenro cuidado, como Ele é o controle de tudo em nós quando lhes permitimos ser!
Ele é a nossa justiça e o único que sonda e conhece nosso coração. E quando entendemos isso, tudo fica tão mais leve!
Então, o Senhor me acalma dizendo: "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados." 2 Coríntios 4:8 Porque Deus é o Senhor!
Acredite, Ele conhece o seu coração. Se você deixar, Ele irá à sua frente sem que você precise defender a si mesmo. Ele já está aqui para isso: para te defender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário