segunda-feira, 19 de julho de 2010

Experiências...



Hoje eu passei por uma experiência excepcional na minha vida. Há alguns meses atrás eu recebi a notícia que saíra um edital de um curso superior de Licenciatura em Dança aqui em Brasília, que até então não tinha nada do tipo.
Foi uma alegria enorme lembrar das vezes que Deus havia prometido trazer profissionais e recursos para que eu e minha equipe de dança pudéssemos aprimorar nosso ministério em excelência.
Lembrei-me também que um dia eu aprendi que quando nós recebemos uma palavra, tudo depende de nosso posicionamento para transformá-la em uma profecia ou deixar que seja apenas mais uma palavra jogada ao vento.
Desde que eu li o edital do vestibular, eu decidi me posicionar em favor da promessa de Deus sobre minha vida. Afinal, eu reconheço que o favor de Deus é fundamental e sem ele eu não alcançaria nenhum lugar. No entanto, entendo que é por meio da minha competência que as coisas se estabelecem!
Desde então eu estudei e sonhei com todas as portas que esse curso pode me proporcionar.
Bem. A questão é que eu fiz a prova objetiva do vestibular e pude contemplar a fidelidade de Deus. Passei em nono lugar e isso renovou minhas forças para acreditar que essa oportunidade realmente possa ter vindo primeiro do coração de Deus.
Hoje, 19 de julho, eu fiz a segunda parte da prova: o exame de aptidão. E logo quando eu sai eu puder perceber - só de ter chegado até aqui eu já O glorifico! A experiência de conhecer um ambiente em que tantas pessoas se esforçam sobremaneira em prol de um objetivo tão sublime quanto é a dança. Ver pessoas que acreditam que deve-se investir na dança como linguagem da alma me faz perceber como ela, sem dúvida alguma, só pode realmente ter sido algo inspirado do céu para ser entregue ao Rei dos reis.
Como eu desejo ver a arte sendo resgatada para o verdadeiro Criador. Que todo passo, que toda expressão e movimento, que todo compasso, que toda composição seja levantada para o Senhor e Deus dos céus e da terra... "Porque Dele e por Ele, e para Ele são todas as coisas".
Agora só me resta descansar na Sua vontade e esperar o resultado. Aliás, sempre que descanso em Sua vontade descubro mais uma característica de amor que antes eu não conhecia. "Exulta, ó minha alma ao Senhor!"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário