terça-feira, 6 de julho de 2010

Quem é Deus?


Existem dias na minha vida que eu realmente fico apreensiva de estar fazendo a coisa errada diante de Deus.
Quantas vezes não nos lembramos de Deus como um rigoroso Senhor, que penaliza aqueles que O desobedecem e O enraivecem? São inúmeras as vezes que distorcemos a imagem do Deus Pai que temos... Às vezes porque nós mesmos temos estado chateados ou angustiados com nossas próprias atitudes, tornando então bem mais fácil criar a figura de um Deus nervoso e punidor que repreende todas nossas ações.
Mas o Espírito Santo sempre me leva a meditar nas inúmeras demonstrações de amor as quais o grande "Eu Sou" já fez por mim.
Ah, como dizer que Ele é um Deus bravo, se em todo tempo tudo o que Ele mais faz é me amar e fazer questão de que eu saiba desse amor?
Quantas vezes eu não transferi minhas próprias indignações e censuras para as palavras que vêm de Deus? E quantas vezes essas transferências erradas não me foram usadas contra minha liberdade de adorá-Lo, compartilhá-Lo e querer estar perto da Sua presença?
Tirar a nossa liberdade com Deus por meio de pensamentos errados a Seu respeito é uma estratégia muito sagaz de satanás. Afinal, quando nos sentimos repreendidos a todo momento, a primeira solução que encontramos é simplesmente nos esconder: evitar.
Evitando a voz de Deus, evitamos o amor que Ele nos tem para oferecer.
Só o Seu amor cura. Só o Seu amor corrige. Só o Seu amor nos leva ao entendimento.
Sem entendimento de que Deus sempre está a nosso favor, nos enfraquecemos. E é isso que o inimigo ganha nos fazendo acreditar que "Deus está nervoso comigo".
Não acredite nisso! Ele só quer nos amar. Ele só quer que possamos compartilhar de nossas angústias e ressentimentos como tão somente de nossas alegrias e vitórias!
Tudo de que precisamos é resgatar a imagem verdadeira de Deus. E o melhor: qual é a imagem que você precisa hoje Dele?
Ele tem o poder de assumir o papel que for preciso para te apoiar diante desse mundo: precisa de um Pai? Ele o é.(João 1:12) Precisa de um marido? Ele também é. (Isaías 54:5)Precisa de amigo, conselheiro, braço forte? Ele é.(Isaías 9:6) Precisa de um irmão? Ele está aqui para isso.(Lucas 8:21)

Conheça-O como Ele verdadeiramente é!

Um comentário:

  1. E é isso que o inimigo ganha nos fazendo acreditar que "Deus está nervoso comigo".
    Não acredite nisso! Ele só quer nos amar. Ele só quer que possamos compartilhar de nossas angústias e ressentimentos como tão somente de nossas alegrias e vitórias!

    MASSAPACAS.
    falou muito o que se passa

    ResponderExcluir