quinta-feira, 24 de junho de 2010

Que Deus é esse?



"Que Deus é esse que abre o mar e o vento faz parar com o som de Sua voz?
Que Deus é esse que determina o tempo e o jeito?
Que Deus é esse que desata nós e traz solução quando não enxergamos mais um palmo à nossa frente?
Que Deus é esse que assentado do trono dissipa todo o mal com apenas um olhar?
Ah... Esse é o MEU DEUS! É o Deus da minha casa, da minha família, da minha vida, dos meus dons e dos meus dias.
É o Deus que quando eu não tenho horários, Ele cria mais um. É o Deus que coloca diante de mim pessoas que se importam, que lutam, que entendem o que é o amor.
Obrigada, Senhor. Obrigada, Senhor... Tudo o que consigo dizer nesse momento é: Obrigada, Senhor!"


Deus coloca sonhos em nosso coração e muitas vezes nós não conseguimos enxergar de que maneira eles poderão se tornar reais. Eu queria nesse momento compartilhar com você que está lendo esse texto um pouco do cuidado de Deus pela minha vida, e que eu tenho certeza que está sobre a sua vida também!
Muitas vezes nós olhamos demais para os problemas, dificuldades e até dores pelas quais temos passado ou teríamos que passar diante de alguma posição que devemos tomar.
Nesses dias, eu tive que tomar algumas posições bem difíceis para mim. Sabe quando você quer ser criança para sempre, porque até então é muito mais fácil brincar e deixar que as pessoas à sua volta se preocupem com você e estejam ao seu lado o tempo todo pra te ajudar? Então... Você não é o único a ter tido vontade de "continuar sendo uma criança". Mas, toda criança também passa pela dor do crescimento. Muitas vezes seus ossos começam a doer porque eles estão se desenvolvendo... Alguns, "têm" que crescer tão rapido que até ficam com estrias de crescimento em sua pele... E Deus tem me levado a entender que sim, eu já cresci. Mas sempre há mais para crescer, e sempre que o crescimento vem, dói um pouco!
As vezes, durante o período de transição "menina-mulher" ou "menino-homem" nós ficamos até feios e incomodados com algumas coisas. São braços que crescem mais rápido do que as pernas ou vice-versa, que nos dá uma aparência não muito agradável e nos deixa até desengonçados no jeito de andar. Mas isso tudo é um fase.
Quando estamos passando pelo processo do crescimento, lutamos também com os pensamentos que "temos que resolver coisas e assumir responsabilidades, portanto, tenho que ser independente!" Mas Deus nos ensina que não. O meu Deus é um Deus que quebra paradigmas. O paradigma de que "eu cresci, agora sou independente" é um dos primeiros que Ele nos ensina a quebrar. Sim, estamos assumindo novas responsabilidades: agora eu arco com as consequências de minhas decisões, eu corro atrás do meu crescimento intelectual, profissional, emocional... Agora eu é que insisto no que acredito. Mas não, eu não sou independente. Precisamos aprender a depender de Deus. Para que Ele assuma o papel de Deus em nossas vidas, é preciso que deixemos que Ele assuma!
Vou dar um exemplo prático que aconteceu nessas duas últimas semanas comigo:
Eu danço há bastante tempo, e há alguns anos eu tenho tido oportunidade de ver o desejo de crescimento não só por minha parte, como por parte de toda uma equipe da qual eu faço parte se desenvolver. Para quem tem alguma coisa que faz bem e que verdadeiramente ama o que faz (seja escrever, tocar algum instrumento, nadar, dançar, falar, pintar... não importa o quê!) sabe muito bem o que eu sinto quando posso investir na dança. Deus permitiu que eu conhecesse uma professora de ballet que verdadeiramente tem se dedicado a me ajudar, me corrigir, trabalhar na formação do meu corpo para excelência na dança. Mas, na semana passada, ela veio a mim com uma noticia não muito agradável. A turma da qual eu fazia parte estava muito pequena e eles já não poderiam mais disponibilizar aquele horario para poucas pessoas. "E agora?" Perguntei eu para Deus. O meu desejo de investir no meu dom para adorá-Lo teve a possibilidade de ser tido como frustrado naquela hora. Mas eu resolvi confiar. Deixei que Ele assumisse o papel de Deus na minha vida. Se os meus sonhos vêm Dele, Ele saberia o que fazer. Realmente Ele soube: hoje, ainda há poucos minutos, a minha professora me liga me propondo para fazermos a aula no horário de almoço. Quanto amor por parte dela... Como pode Deus colocar em minha vida pessoas que acreditam no meu sonho e sonham comigo a ponto de se sacrificar de certa maneira? Bem... Para alguns, pode até não ser grande coisa. Mas eu sei que cada detalhe aconteceu com muito amor e cuidado. E eu realmente sou grata por isso.
Como eu disse antes, o meu Deus não é só meu, Ele faz coisas assim por você também. Se você O tem como Senhor e Salvador de sua vida todos os dias, Ele se sente convidado a compartilhar dos seus sonhos também... Não perca a oportunidade de ter o melhor amigo que você pode ter!

Um comentário:

  1. O meu sonho, é o seu sonho! Se eu não consegui realizar o meu, vou fazer de tudo para realizar o seu! Conte sempre comigo! Amo vc

    ResponderExcluir