segunda-feira, 14 de junho de 2010

Futebol: Paixão do brasileiro


Nesses dias de Copa, tenho percebido o quanto se faz jus à frase "Brasil, o país do futebol".
É incrível como todo o mundo pára em prol desse evento. As cores verde e amarelo surgem nas ruas (embora este ano esteja deixando um pouco a desejar em relação às últimas "Copas"); os horários de funcionamento se ajustam aos jogos, e barulhos de todos os tipos soam a cada gol conseguido. A emoção chega até a ficar mais aflorada ao pensar no hexa, não é mesmo?
Pois é... Foi vendo toda essa mobilização que eu comecei a pensar: "o que será que faz com que toda essa movimentação aconteça com tanto afinco?"
No último culto de sábado (12/06)a Bispa Lúcia respondeu exatamente essa pergunta. O que faz isso acontecer nada mais é do que a paixão!
Ah... Como somos apaixonados pelo prazer de correr atrás de um objetivo e alcançá-lo, não é mesmo?
Na palavra de Deus diz, em Mateus 6:21 "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Momentos como esses, em que podemos ver tanta expressão de amor por jogos que representam nossa nação, se fazem muito convenientes para repensarmos quanto de nosso coração tem estado em coisas tão e até mais importantes do que jogos que acontecem entre 4 e 4 anos.
Talvez a cada 4 anos, existam milhares de pessoas que morrem se não fisicamente, ao mínimo espiritualmente, por permanecermos calados e não estendermos as mãos.
Talvez baste apenas um ano para que a estrutura de toda uma família seja restaurada por meio da propagação da nossa fé. E nada acontece porque estamos ocupados demais nos preparando para nossos próprios desafios.
Talvez apenas um mês seja o suficiente para que as pessoas do seu trabalho ou faculdade percebam que existe em você um caminho para quem pode trazer-lhes solução: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6
Talvez em menos de um dia, uma única palavra pudesse mudar o destino de uma geração.
Assim, eu tenho certeza que veremos que na verdade, se faz jus a frase: "Brasil, o país da adoração".

Um comentário:

  1. Noossa jana que coisa linda, realmente isso tudo que você falou faz sentido, o que nos falta como nossa bispa falou é paixão por as coisas de Cristo!! e creio que isso irá acontecer!
    beijos linda:*

    Bárbara Motta - avivamento

    ResponderExcluir