segunda-feira, 28 de junho de 2010

Para cumprir o bom propósito...


Ei, to aqui! Hahahah
Esse fim de semana foi tão corrido... Aliás, quando não é?
Mas é tão bom saber que nossa vida se preenche com atividades do Reino de Deus.
Nesse exato momento eu estava perguntando para Deus o que eu poderia colocar aqui para compartilhar com vocês. Eu não gosto de visitar páginas na internet desatualizadas e, quando criei esse blog, mantê-lo atualizado foi um dos maiores desafios que me propus a enfrentar.
Mas não quero que as coisas aqui sejam publicadas como palavras ao vento. Elas têm vindo direto do meu coração, sabe? Acho que isso sempre faz a diferença: quando queremos fazer algo... Que o façamos vindo direto do nosso coração.
Existe uma passagem na bíblia que diz em Colossenses 3:23 "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens".
Em cima desta palavra, Deus sempre me leva a entender algumas coisas que me surpreendem e mostram o quanto ainda tenho tanto a aprender.
Precisamos aprender a fazer as coisas tão somente para alegrar Seu coração. Quando fomos criados, imagino eu que Deus depositou todo o carinho, toda a dedicação, todo o cuidado, toda a excelência em cada detalhe de nossa criação. No entanto, quantas vezes não esquecemos que simplesmente estarmos vivos já é motivo suficiente de agradecer e honrar um Deus que nos ama a tal ponto de entregar Seu único filho por amor de nós? "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
Buscamos coisas tão grandiosas: queremos sucesso pessoal, sucesso profissional, sucesso familiar, sucesso financeiro... Ser bem-sucedido. Ah, ser bem-sucedido. O que significa isso para você? Mas por favor, pense o que realmente isso significa para você.
Devemos aprender que já somos herdeiros de Deus: "E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados." Romanos 8:17
Quando somos seus filhos, já adquirimos todo o tesouro que verdadeiramente nos torna bem-sucedidos. Mas, ao firmarmos nossos olhos em todas as riquezas deste mundo, e ao visarmos o crescimento sem fundamentarmos nossa "casa" no alicerce de Deus, tendemos a ser levados pelos ventos e ondas que facilmente conseguem nos destruir.
Precisamos voltar nossos olhos para Deus. Precisamos todos os dias lembrar que Nele está a nossa herança, Dele vem toda a riqueza, e por Ele crescemos e desenvolvemos o sucesso de ser em detrimento do ter.
Eu quero uma vida que tenha mais sentido a cada dia. Uma vida que verdadeiramente cumpra o bom propósito de Deus, e Seu bom propósito é fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos (Efésios 1:9-10). O que você tem feito hoje converge em Cristo?
Você não precisa fazer grandes coisas para convergir em Cristo suas atitudes. Basta que seu coração descanse Nele e naturalmente você começa a cumprir o bom propósito."São os pés firmes no chão que começam todo o salto".
No versiculo acima, de Romanos 8:17, mostra que já partilhamos da herança de Deus. Mas antes disso, é certo que com ele padecemos.
Pense nisso.

Um comentário: