quarta-feira, 30 de junho de 2010

Como vasos na mão do Oleiro


"Não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2


Não se conformar com este mundo não é ficar "indignado" com as coisas que acontecem no mundo. Não é "achar um absurdo" o que as pessoas fazem ou deixam de fazer. Não se conformar com este mundo é não viver como este mundo vive.
Hoje em dia, as pessoas têm vivido para sustentar a aparência, como a Helena Tannure falou no último vídeo que eu postei aqui no blog. E muitas vezes, nos deparamos agindo da mesma maneira: nos importamos mais em sermos bons cristãos e darmos frutos para mostrar como somos boas pessoas, do que verdadeiramente avaliar se temos desenvolvido em nós o fruto do Espírito ("Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Gálatas 5:22 ). Deus não quer que sejamos crentes. Ele quer que creiamos Nele e sejamos modelados segundo o Seu caráter!

"Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer." Jeremias 18:4

Muitas vezes, até reconhecemos que existem coisas em nossas vidas que precisam das mãos de Deus. No entanto, nós chamamos o Senhor para tentar consertar, quando na verdade, o necessário é que isso se quebre em nossa vida. Devemos parar de chamar Deus para consertar o que precisa ser quebrado em nossa vida! Devemos entrar na forma das mãos do oleiro, ao invés de entrarmos na forma deste século!

Lembre-se: a igreja é você; a igreja somos nós. A estrutura, as paredes, o local que você frequenta, é apenas um lugar em que a igreja se reúne. Mas a igreja somos nós. E é exatamente porque a igreja é feita de pessoas, que muitas vezes, nos deixamos contaminar com o que a mente humana pensa. É tempo de buscarmos a mente de Deus. Pensar como Deus, pensar em Deus, pensar Deus!

Que você permita que o Senhor seja seu oleiro assim como eu quero permitir mais que Ele seja o meu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário