sábado, 19 de junho de 2010

Encontro marcado



Existem dias, principalmente na vida de uma mulher, que não sabemos porquê, mas dá vontade de não fazermos nada.
Hoje foi um dia desses pra mim. Após o expediente de trabalho eu cheguei em casa e simplesmente tive vontade de desmarcar todas as programações possíveis para a noite. E foi o que eu fiz: atendi ao meu pedido.
O engraçado é que rola aquele sentimento de que não houve nada de errado, você está bem, aliás, você só tem porquê agradecer, mas ainda assim tudo o que você quer é fechar os olhos.
Vou compartilhar com vocês que ainda bem cedo eu deitei na cama, olhei para cima e perguntei "o que está acontecendo comigo?" e tudo o que eu queria era chorar: e mais uma vez antendi ao meu desejo.
Vocês devem estar se perguntando "Nossa, Jana. Mas que atitude mais depressiva, Você está bem mesmo?" E eu respondo "Sim, eu estou!"
É... Eu também pensei por um momento que essa minha noite de hoje estava parecendo muito com uma noite de alguém que não é curado, é infeliz ou qualquer coisa do tipo. Acho que a nossa reação mais rápida é já preocupar-nos com essas coisas que podem afetar nossas vidas.
O mais legal, foi que o Espírito Santo me levou a entender exatamente o contrário:
"Minha filhinha... Como eu estava com saudade de passar uma noite só eu e você. Já percebeu como nossos momentos de intimidade têm sido cada vez mais corridos? É tão bom poder conversar de perto contigo, poder te abraçar. Quando seu coração se quebranta eu tenho mais liberdade de me aproximar. Ah, como é bom ver que ainda em meio a tantas alegrias que você adquire com o passar do tempo, nesse mundo, você sempre prefere a alegria que só Eu posso te dar. EU SOU! Sempre serei teu Deus e sempre estarei ao teu lado."
Uou... Agora eu entendo melhor porquê pronunciei algumas palavras enquanto eu chorava naquele momento: "Deus, eu posso ter todas as coisas. Mas de que me adianta se eu não tiver a Ti? Eu preciso muito mais da Sua presença do que qualquer riqueza desse mundo" E exatamente nesse momento eu começo a ter mais clareza do que aconteceu aquela hora.
Talvez se eu não tivesse aberto mão de alguns compromissos essa noite, eu não pudesse perceber tudo aquilo que meu Papai queria me dizer. Às vezes, é tão necessário pararmos literalmente tudo o que temos para fazer e tão somente sentarmos aos pés de Jesus. Lembram-se de Maria e Marta? Maria escolheu a melhor parte...
Logo depois disso, ainda sem entender nada (como eu disse, só veio cair a ficha enquanto eu escrevia esse post), eu fui dormir.“Aos seus amados Ele o dá enquanto dormem.” Salmos 127: 2 Ele nunca pára, e como isso me comove!
Quando eu acordei, ainda eram vinte para meia noite. E eu lembrei que os meninos da Salz Band estariam ensaiando ao vivo pelo Twitter. Foi muito legal que eu nem hesitei em ir direto ao computador ouvi-los. E mais uma vez Deus falou comigo: "não bebemos da água falsa. nos alegramos da Fonte, que é o Senhor. Podemos cantar isso, mas melhor: podemos viver isso!" Ah, Doce Jesus... Tu és a nossa alegria verdadeira. É por Ti que vivemos e em Ti existimos.
Uma noite dessas jamais poderá ser esquecida. Obrigada por marcar um encontro comigo e fazê-Lo dele inesquecível.
O que você está esperando para desfrutar da sua intimidade com Ele também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário