quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Quanta seca!



É absurdamente incrível perceber como o meio em que vivemos interfere nosso ser. Mais extraordinário ainda, é ver que é possível também presenciar o reflexo de nós mesmos, no ambiente em que vivemos.

Quem nunca escutou que seu quarto reflete seu interior? Sim... Grande parte das vezes, é quando nosso coração se encontra em grande confusão que nos deparamos com quartos bagunçados, amontoados de coisas em cima da escrivaninha, hacks, e cama... Sem falar quando o quarto está aparentemente impecável, mas, ao abrirmos o guarda-roupas, ah, quando o abrimos, vemos como realmente se encontra nossa organização pessoal.

Ontem eu me atentei a algo que intrigou bastante meu coração: quanta sequidão! Você já percebeu como temos vivido dias em que um vapor de poeira tem tomado conta dos dias? São brisas abafadas, terrenos vermelhos, sem contar nas inúmeras queimadas que surgem, enfeitando nosso lindo céu de brasília com tons escuros e cinzas de fumaça.

Nesta hora, começo a dar mais valor ainda à dádiva que recebemos quando encontramos Jesus em nossas vidas - "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." João 4:14

Lembro-me de uma oração muito sincera que eu fazia há alguns anos atrás, na qual eu dizia confiantemente ao Senhor: "Pai, não deixe que estejamos na frente do rio de águas vivas e, cegamente, continuemos morrendo de sede. Não nos deixe estar sedentos e não beber desta água. Não nos deixe estar secos, e não mergulhar, nadar, nos lavar em Ti."

Eu tenho o privilégio de conhecer e pertencer a um Deus que me sacia. Você tem o privilégio de poder ser chamado Seu filho! Nós temos o privilégio de poder, em oração, trazer as águas vivas para a terra! "E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina." Apocalipse 19:6
Já dizia o saudoso Guimarães Rosa que, "perto de muita água, tudo é feliz". Se ele sabia ou não quem, por essência, é essa fonte de águas, eu não sei. Mas ele estava certo ao declarar isso.

"O meu amado é como um rio, que vem sobre mim.
Que me lava, purifica, justifica o meu ser." Nívea Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário