terça-feira, 23 de agosto de 2011

O verdadeiro impacto



Mateus 9:35-38
"Vivemos em uma geração apática, individualista e egoísta. Os valores humanistas estão cada vez mais dominando nossa sociedade. De forma sutil satanás está impondo esses valores aos cristãos. Ele não confronta a igreja, mas seu intuito é fazer com que ela tenha uma visão 'míope', ou seja, medíocre, defeituosa e distorcida. O evangelho que temos pregado é um evangelho de busca de sucesso pessoal, de prosperidade e de conquista, mas com ênfase no 'consumo'. Mas Deus não nos chamou para sermos consumidores, e sim produtores de vida, de cura, de paz, de ações condizentes com a nossa vida cristã.
Jesus conhecia os ambientes da humanidade. Precisamos aprender a ver as pessoas como Jesus via. Precisamos aprender a sentir como Jesus sentia. As pessoas vivem deprimidas, cansadas, tristes, com medo, sem rumo e perdidas. Precisamos ter identificação, ou seja, conhecer, participar, se inteirar.
Nós iremos impactar o mundo não apenas com uma bela música executada, mas principalmente pelo nosso estilo de vida. Para isso, precisamos, em primeiro lugar, nos arrepender da nossa indiferença, falta de amor e visão. Muitos músicos têm um ministério infrutífero por causa de pecados e vida dividida, ou seja, 'um pé na igreja e um pé no mundo'. Se houver arrependimento, daremos frutos verdadeiros, causando impacto na vida das pessoas e na nossa geração. E, em segundo lugar, precisamos orar: 'Senhor, ajuda-nos a ver como Tu vês, a sentir como Tu sentes e a concluir como Tu concluis".
Ronaldo Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário