sábado, 20 de agosto de 2011

viva o amor



Algumas vezes eu realmente me surpreendo com como eu me esqueço que Deus pode fazer coisas de uma maneira tão inesperada e sábia. Aprendi a colocar Nele as minhas expectativas, mas muitas são as vezes que meu coração tende a se tornar ansioso. Então, antes que eu troque os pés pelas mãos, eu realmente peço que Ele assuma mais uma vez o controle de tudo. Muitas vezes eu volto minha atenção à Sua voz, algumas vezes eu insisto em preferir a minha direção. Mas depois, o que eu aprendo... É que a única coisa que Deus requer de nós é amor.*
Como isso me conforta... Saber que apesar de toda responsabilidade que assumimos diante das coisas (o que realmente é necessário ser feito - assumir responsabilidades), no fim, é Seu amor que rege tudo. Lembrem-se que Deus é amor! (1 Joao 4)
Hoje eu pude me sentir muito viva, quando, em oração, pude perceber que este amor começou a tomar novamente o seu devido lugar em mim. Como viver sem Sua presença? Como entender que alguém possa escolher sobreviver ao invés de desfrutar do Deus que é a própria vida em sua essência?
Nunca me canso de compartilhar um entendimento que mudou meu modo de ver o mundo: quando respiramos, estamos dizendo o nome de Deus. Se um dia paramos de respirar, então morremos, não é mesmo? Portanto, isso nada mais quer nos mostrar que, quando paramos de dizer o nome de Deus, nós deixamos de viver. Enquanto vivemos, chamamos por Deus. E enquanto chamamos pelo Seu nome, nós temos vida. Aleluias!!!
Vamos nos atentar à Sua sublime presença... Deixemos de nos conformar em levar uma vida que está apenas "nos deixando feliz" e vamos começar a viver. Vamos ter consciência de por quem temos chamado.
Jesus


*frase inspirada por Bruce Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário