terça-feira, 27 de setembro de 2011

Bom dia




Hoje eu me levantei mais cedo. Talvez não tão cedo quanto eu queria, mas tão cedo como há muito tempo eu não levantava em um dia no qual não havia nenhum compromisso marcado. Há algum tempo eu tenho dormido mais, me alimentado mais, descansado mais. Isso é bom? É... Mas existe uma diferença entre a necessidade e a fuga.

Já passei por dias em que eu trabalhei demais, estudei demais, me comprometi demais. E não digo que isso é laborioso, penoso... Eu na verdade até gosto bastante de ter muitas tarefas. O fato é que em algum momento você precisa descansar. Seu corpo pede descanso. Sua mente pede descanso.

No entanto, hoje eu me deparei com uma realidade que há alguns dias tem me confrontado: é tempo de se levantar! Não é muito difícil rotinizar o adormecer. Embora não seja o que realmente queremos, pode ser (e muitas vezes é) o mais fácil a se fazer. Adormecemos nossos sonhos, adormecemos planos, adormecemos habilidades, adormecemos práticas... Adormecemos até mesmo nossos relacionamentos.

Hoje eu acordei e fiz algo que infelizmente há muito tempo eu não fazia (e toda vez que o faço, me pergunto porque deixei se passar tanto tempo sem que o fizesse). Fui me encontrar com o meu Amado. E, com amor, exorto a quem quer que esteja lendo estas minhas palavras de hoje: não se deixem adormecer como comigo eu permiti. Quando você quer se levantar, pode ser bem difícil. Mas, se você já "dormiu mais que a cama" (como quer que isso se aplique à sua situação), nunca é tarde pra acordar! Eu consegui. Você consegue também. E tem coisa melhor do que acordar, e ver que Aquele que te ama está te olhando como quem observou cada respiração sua enquanto você dormia? Ele é apaixonado... Seus olhos inspiram paixão e mansidão.


"Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou." Salmos 3:5

2 comentários:

  1. "Adormecemos nossos sonhos, adormecemos planos, adormecemos habilidades, adormecemos práticas..." a gente sempre deixa de cuidar

    ResponderExcluir
  2. Verdade Jana, devemos "acordar" todos os dias!
    Lindo post! Na verdade nestes 3 últimos posts é possível te ver completamente neles. rsrs =D. bjs.

    Obs: ouça uma música que ouvi agora, e que se encaixa neste post: http://www.youtube.com/watch?v=BBXbXTpOQU0&feature=youtu.be&a

    Bruce.

    ResponderExcluir