domingo, 26 de dezembro de 2010

Mais do que Natal

Doce Natal. Data de luz. Resplendor do menino Jesus.
Precisamos tanto voltar a conhecer a beleza de viver a preciosidade dos detalhes e dos pequenos gestos de amor...

Mais uma vez pude perceber um pouco do que é o amor. Verdadeiramente não há nada pelo que eu troque a dádiva de poder ter uma família, ter sorrisos e gargalhadas, ter crianças no colo, no chão, no sofá... Nada há pelo que eu troque a cumplicidade de um abraço sincero, de conversas com pessoas com as quais eu não vejo há algum tempo, mas periodicamente podemos suprir essa falta da visita diária.

Não há distância que apague a marca de um amor que Cristo constrói. Não há sanidade que sufoque a saudável loucura de uma família que fala, grita, canta... Uma família que faz arte. E quando nada mais sobra, reinventa motivos de se alegrar.

Essa é a família que meu Deus me entregou. Da qual, me fazendo muito grata, me permitiu fazer parte.

Uma família que tem cantor, escritor, e tem pastor. Tem dançarino, contador de história, e tem turista. Tem corredor de carro, corredor de moto, corredor de bicicleta. Tem alegria, tem amor, tem Jesus. É essa família que me mostra que ainda que haja luta, há um poder que vai além de tudo!

Jesus... Somos corpo Teu. E não há nada a expressar melhor nossa devoção a Ti do que nós mesmos... Somos Teus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário