terça-feira, 14 de dezembro de 2010

É o que basta


Há exatamente um mês eu não venho aqui.

De certa forma isso me traz um aperto no coração. Mas como, por mais clichê que possa soar, eu sou aquela que sempre vê o copo metade cheio, associo essa minha ausência à grandeza de cuidados e promessas do Senhor se cumprindo sobre mim esses dias.

Não me lembro se eu já havia comentado aqui algumas das buscas pelas quais minha vida tem assumido como propósito. Ainda assim, nunca é tarde para convidá-los (àqueles que perseveram em visitar essa página na esperança de encontrar uma atualização) a vivenciar comigo a busca pelo Deus vivo que "está a porta do nosso coração e bate, esperando para que possamos abrir a porta e cear com Ele, e Ele conosco." apocalipse 3:20

Há um pouco mais de dois meses, eu conversava com uma pessoa muito especial sobre quem é o Deus com quem vivemos e em quem cremos. Nesse dia, eu expus a minha imensa vontade de partilhar de uma vida que se desapegue de crenças, ideologias e doutrinas enrijecidas, a fim de encontrar um Deus muito mais real do que normalmente deixamos que Ele venha a ser em nós.

Há quanto tempo não nos deixamos ser espontaneamente sinceros diante da magnitude de Sua graça? Se tão somente falássemos tudo o que passa no profundo de nosso ser. Mas falássemos o que realmente passa, não o que seria bonito passar. Ah, quão verdadeiros seríamos se nos desprendêssemos das roupagens falsamente lavadas. Creio que Deus não espera nos encontrar com vestes ardidas de tanto insistirmos em nos lavarmos nas águas que forçamos a dizer serem limpas e puras.

Se começássemos a nos ocupar mais em deixar fluir de nós mesmos a fonte de água que vem do primeiro contato de um relacionamento com Jesus Cristo... Se nos lembrássemos daquela mulher samaritana que, apenas por encontrar a Cristo, teve sua vida transformada ao descobrir que dela poderia surgir a única fonte capaz de se renovar dia após dia: a vida de Jesus Cristo.

Sim, ela não era nenhuma representante do alto escalão religioso. Ela não era rica. Ela não era rodeada de amigos. Alias, ela era mais julgada do que acolhida. Mas bastou uma pessoa querer ter um relacionamento com ela para que ela se apropriasse da fonte de águas vivas. Bastou que ela tivesse acesso a uma expressão sincera do amor de Deus por meio de Seu próprio filho para que ela fosse feita filha de Deus.

É assim também em nossos dias. O que você faz de tão precioso? O que é tão santo, renomado, seguido ou lembrado que tem feito que você assuma a melhor posição ou garanta o maior número de defensores do seu "grau de divindade"? Deus espera algo bem mais simples de nós. Mais simples, porém incomparavelmente mais sublime: "Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." Marcos 12:30-31

Um comentário:

  1. Janinha, vc escreve mto bonito, escreve com a alma. Parabéns pelo blog!

    Paulo Vitor Rocha

    ResponderExcluir