quarta-feira, 9 de março de 2011

só um ser Criador...



Quantas vezes não pensei eu que a testificação de estar andando no caminho certo não seriam as bençãos, as titulações e encargos confiados a mim ou até mesmo os depoimentos de outrem a meu respeito?

Um dia, conversando com minha prima, fui levada ao entendimento de que quando confessamos nossos pecados, diante de Deus e diante de autoridades que nos foram atribuídas, passamos a ter os olhos do Pai envoltos de uma graça e compaixão tão reais, a ponto de elevar nosso nível de sensibilidade à sua presença e de revelações Dele para nós.

Hoje eu descobri que isso é verdade. E hoje sei porque Davi, conhecido como o homem segundo o coração de Deus, declarou que enquanto não havia confessado seus pecados os seus osso se secaram. E então, em Salmo 51 pôde entoar um lindo hino ao Deus da minha vida. Hoje sou eu quem O enalteço por meio destas palavras:

"Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.
Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.
Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.
Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.
Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.
Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar." Salmo 51


É assim que compreendo que o que demonstra a regularidade dos meus caminhos é tão somente a presença irrepreensível de Deus em mim. É sua graça a misericórdia e o seu conhecimento mais íntimo e profundo que qualquer um poderia ter de mim. Esse conhecer que cabe unicamente a um ser Criador, que dispensa com que toda criatura diga quem sou ou onde errei. Afinal, Nele eu tenho a justificação e a comunhão de uma vida que é "justificada pela fé, independente da obediência à Lei." Lembrando, claro, que "Visto que existe um só Deus, que pela fé justificará os circuncisos e os incircuncisos, não anulamos a Lei pela fé. Ao contrário, pela fé confirmamos a Lei" Romanos 3:30-31

2 comentários: