segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O Silêncio que Diz:



Quanto tempo eu não venho aqui, não é mesmo? Às vezes a nossa vida parece precisar de tempos como esses: tempos de silêncio.
Eu me lembro de quando eu comecei a entender que Deus podia fazer uma parte maior e mais ativa em minha vida; quando eu comecei a deixá-Lo ser o Deus que Ele sempre quis ser - Deus Pai, Deus amigo, Deus amado, Deus consolador, Deus de Paz, Deus dos Exércitos, e todas as multifaces que Ele assume... - Ah, quando eu permiti que Ele agisse em minha vida, concomitantemente eu supus que tudo seria como um lindo filme de amor. (Mais um daqueles sonhos de menininha romântica, sabe?) Mas Ele é tão cuidadoso que me ensinou uma das primeiras lições: "o meu silêncio às vezes é a minha maior prova de amor pela sua vida"
Mas como, Papai? Como quando eu me desespero e chamo pelo Senhor, tudo o que tens a me dizer é que preferes ficar em silêncio? Que o melhor para mim são teus lábios retraídos ante o meu clamor?
Sim... Ele sabe tudo o que faz! "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28 e tudo o que precisamos (mais uma vez) é confiar em Sua proteção e cuidado: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27
E então, Papai me traz à memória tantas situações pelas quais, ao passar, eu realmente achava não ter mais saída, não haver mais soluções... E tudo o que Ele sempre me diz é: Eu estou aqui, bem do seu lado!
Tudo o que eu sempre preciso fazer é lembrar que eu nunca resolvo as coisas com as forças de minhas mãos. Quando o tento fazer, eu logo me machuco, logo vejo as coisas desandarem... Mas confiando Nele, ainda que pareçam estar caminhando para a direção errada, Ele tem a visão que eu não tenho, a força que emana do Seu ser é muito além do que tudo que eu sou... Obrigada... Simplesmente obrigada por jamais desistir de mim. Por sempre, em meio ao Teu silêncio, me dizer : "estou aqui!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário