terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Por essência...


Quantas vezes nos entediamos com coisas da vida?

Situações, práticas, e até mesmo pessoas... Tem alguns dias que tudo o que queremos é mudar! Isso é normal.

Mas quantas vezes, também, não somos nós as vítimas do tédio de alguém para conosco? Triste, não é mesmo? Imaginar que enquanto você está valorizando tanto determinadas ações, existem pessoas que simplesmente não querem investir tempo na mesma.

Isso, muitas vezes, nem é nada pessoal. Mas nós, humanos carentes de amor que somos, projetamos essas atitudes como grandes expressões de rejeição! Ah... Se descobríssemos o que realmente está à disposição para nós, se ao menos entendêssemos o fundamento da identidade natural da qual fazemos parte.

Somos por essência amor. "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;" Gênesis 1:26 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." 1 João 4:8

Se Deus é amor, e nós fomos feito à Sua imagem e conforme Sua semelhança, então somos por essência amor. É nossa identidade ser amor. E como herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, temos o Seu amor disponível para nós!

"Eu nunca deixei de me importar contigo um instante sequer, filha! Tenho imenso prazer em ser conhecido de ti! Em nenhum momento terei preguiça ou tédio de você, eu mesmo a criei, lembra-se?"

Pronto! Finalmente caiu a ficha de como, apesar de tão indiferentes que possamos às vezes ser, somos em suma verdade parte de um Espírito de amor!

"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai." Romanos 8:15

"Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus." 1 Coríntios 2:12


"PORQUE DEUS NÃO NOS DEU O ESPÍRITO DE TEMOR, MAS DE FORTALEZA, E DE AMOR, E DE MODERAÇÃO." 2 Timóteo 1:7

É... É muito claro quando deixamos que Sua palavra entre em nós... Quando damos espaço para o que é de tanto valor para o Pai em detrimento do que nós julgamos ser valoroso. Assim, descobrimos que essas "crises" de tédio ou falta de vontade nada mais são do que lapsos do que pensamos ser em confronto ao que realmente somos, o qual passamos a conhecer e descobrir quando abrimos nossos olhos para a identidade revelada por meio de Cristo e seu caráter. Nosso real caráter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário