sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Rios no ermo



Todo mundo passa pelo tempo de solidão, deserto e secura.
Mas isso não é para sempre. Não se acreditarmos e confiarmos no que o Pai nos tem a oferecer.
Um dia, em meu trabalho, eu li algo que me chamou muita atenção. Não lembro se já comentei aqui, mas a frase, de Guimarães Rosa, dizia: "perto de muita água tudo é feliz".
Nesse momento, o Espírito Santo falou fortemente ao meu coração, lembrando-me daquela passagem de Ezequiel, capítulo 43, versículo 2: "E eis que a glória do Deus de Israel vinha do caminho do oriente; e a sua voz era como a voz de muitas águas, e a terra resplandeceu por causa da sua glória."
Tudo fez sentido pra mim - meu Deus é tão cuidadoso, tão presente em nossas vidas que nos mostra que com Ele, e ouvindo a Sua voz, nós somos plenos. A felicidade que esperamos, já está a nossa disposição.
Tenho a consciência de que problemas vêm, todo dia. Mas a alegria já está aqui, pois Ele (Deus) nunca saiu do nosso lado.
Ontem à tarde, lendo Isaías, o Senhor falou mais uma vez comigo:

"Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador.

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.

Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.

Os animais do campo me honrarão, os chacais, e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito." Isaías 43:1-3/18-20


Sim.. É tempo de me deliciar em Suas águas, de buscar e deleitar-me sobremaneiramente em Sua voz e lembrar que é sempre possível e preciso crer, afinal:

"não tenha medo, filhinha. Eu sei o caminho. Eu te amo. Eu estou aqui."

Um comentário: